Já é usuário ? Clique aqui

PESQUISAS CIENTÍFICAS

_______

 

cliente_8D24YF9Q0F-1

_______

UNICAMP

The effectiveness of the auditory training through behavioral and electrophysiological tests in children who underwent a surgery for tympanostomy tubes placement bilaterally

Autor(es): Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Thais Antonelli Diniz Hein, Caroline Donadon, Jorge Rizzato Paschoal, Maria Francisca Colella-Santos

Continue lendo...



 

Programa online de triagem do processamento auditivo central em escolares (audBility): investigação inicial

Autor(es): Maria Isabel Ramos do Amaral, Nádia Giulian de Carvalho, Maria Francisca Colella-Santos

Continue lendo...


 

Triagem do processamento auditivo central: contribuições do uso combinado de questionário e tarefas auditivas

Autor(es):  Inaie Maria Prado de Souza, Nádia Giulian de Carvalho, Samantha Dayane, Camargo Brito Plotegher, Maria Francisca Colella-Santos, Maria Isabel Ramos do Amaral

Continue lendo...


 

Auditory training: Effects on auditory abilities in children with history of otitis media

Autor(es): Caroline Donadona, Milaine Dominici Sanfins, Leticia Reis Borges, Maria Francisca Colella-Santos 


Continue lendo...
________
cliente_I2GLgzMEYl
SESI
Impacto da intervenção fonoaudiológica em alteração de processamento auditivo em escolares com baixo rendimento acadêmico

Autor(es): Marina Tavares Ribeiro, Anna Paula Intini Porto, Ingrid Gielow
 

Objetivo: O presente estudo teve por objetivo comparar os resultados de avaliação e reavaliação do Processamento Auditivo, após intervenção fonoaudiológica, em crianças com baixo desempenho escolar do Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) de uma escola da rede privada de ensino de Santo André, São Paulo.

Métodos: Inicialmente foi realizada avaliação de todas as habilidades auditivas de um grupo de 22 alunos, encaminhados por seus professores, sendo o critério de inclusão para a avaliação apresentar baixo rendimento escolar. Destes, 21 apresentaram alterações e foram encaminhados para intervenção fonoaudiológica, porém foram analisados dados de 13 alunos que concluíram o protocolo determinado. O protocolo de terapia contou com 12 sessões direcionadas através dos exercícios do site “afinandoocerebro.com.br” associadas a 12 sessões de terapia em cabina acústica quando havia prejuízo de decodificação. ....


Continue lendo....

________
cliente_Z1TDTcIPE8
CEV
"Afinando o Cérebro": Criação de um portal para estimulação de habilidades de processamento cognitivo-auditivo-visual

Autor(es): Diana Melissa Faria, Ingrid Gielow

INTRODUÇÃO: A repetição e a frequência de exposição aos estímulos são elementos facilitadores dos processos de aprendizagem e aquisição de habilidades cognitivas, auditivas e visuais. Indivíduos com transtornos do processamento auditivo, ...

Continue lendo...
 
CEV
Online management for auditory processing disorders 

Autor(es): Ingrid Gielow, Diana Faria

Summary:  An online daily practice to improve and monitor auditory processing skills, and how to create monotic and dichotic strategies using simple computer resources, will be demonstrated step by step. The approach allows the clinician to per...

Continue lendo....
 
________