top of page
Buscar
  • ProBrain ProBrain

Estratégias para integrar os jogos do afinando o cérebro na sua rotina

A plataforma Afinando o Cérebro oferece uma oportunidade única de estimular habilidades auditivas e de comunicação por meio de atividades lúdicas e desafiadoras, desenvolvidas por especialistas na área. Com mais de 200 atividades disponíveis, o Afinando o Cérebro pode te ajudar a aprimorar habilidades essenciais para o dia a dia, como a atenção, o foco e a memória.


Para obter os melhores resultados ao longo do tempo, é essencial integrar as atividades de estimulação à sua rotina. Uma estratégia inicial é ter consciência das suas próprias necessidades de aprimoramento, identificando as habilidades que precisam ser estimuladas. Essa identificação prévia permitirá que você selecione jogos específicos na plataforma alinhados aos seus objetivos pessoais.


A plataforma oferece filtros personalizados que simplificam a escolha das atividades ideais para o seu perfil. Você pode utilizar esses filtros para encontrar jogos que correspondam à habilidade que deseja aprimorar, ao nível de dificuldade adequado, à faixa etária e até mesmo ao idioma de preferência, tornando o processo personalizado mais fácil e rápido.


Se você é um profissional, pode incorporar o treinamento às sessões, promovendo o engajamento do seu paciente ou cliente e maior motivação para o processo terapêutico. Além disso, as métricas de desempenho oferecidas pela plataforma, como pontuações e tempos de resposta, podem ser usadas para monitorar o progresso ao longo do tempo, permitindo um feedback construtivo e ajuste das atividades conforme necessário, garantindo um aprimoramento contínuo.


Foque na diversão e variedade de jogos disponíveis na plataforma para tornar o treinamento mais dinâmico e divertido, especialmente com crianças, evitando a monotonia. Você pode promover um campeonato ou desafiar a criança a superar sua própria pontuação. Conte com as medalhas do Afinando o Cérebro para ajudar nesse desafio. Estimule a conquista de cada vez mais medalhas para avançar o nível do Afinandinho.

Lembre-se de que o Afinando o Cérebro vai muito além dos jogos, oferecendo um vasto universo de estímulos auditivos. A plataforma disponibiliza mais de 60 atividades em áudio que se dedicam a aprimorar habilidades auditivas essenciais, como separação binaural, integração binaural, ordenação temporal, resolução temporal, fechamento auditivo e figura de fundo. O treinamento dessas habilidades promove uma comunicação eficaz e assertiva, além de permitir um melhor desempenho escolar. Os jogos presentes na plataforma são capazes de cativar a atenção por si só, e a ideia é aproveitá-los ainda mais, combinando-os com atividades em áudio. Incorporar uma atividade na rotina pode ser desafiador, mas algumas estratégias podem tornar o processo mais eficaz. Preparamos um guia rápido, com 10 dicas simples que vão te ajudar a colocar o Afinando o Cérebro na sua rotina:


1. Defina um horário específico

Escolha um horário do dia para navegar pelo Afinando o Cérebro. Ter um horário fixo ajuda a criar consistência e a tornar a atividade parte natural da sua rotina


2. Comece com o que gosta

Tem um jogo preferido? Comece com os jogos que você mais gosta. Isso torna o processo mais agradável e motivador


3. Estabeleça pequenas metas

Em vez de se sobrecarregar com muitas tarefas, defina metas alcançáveis, como jogar todos os dias por 10 minutos e aumentar gradativamente o tempo de atividade.

Se preferir, siga as metas do Afinando que recomenda 2 jogadas por dia.

4. Crie lembretes

Use lembretes visuais, como alarmes no celular ou post-its, para lembrar-se do momento de fazer login do Afinando o Cérebro


5. Associe com um hábito existente

Vincule a hora de treinar com o Afinando o Cérebro a um hábito que você já possui. Por exemplo, jogue um jogo por alguns minutos logo após o café da manhã


6. Acompanhe o seu progresso

Ter o registro do tempo ou das tarefas completas, ajuda a acompanhar seu comprometimento e evolução


7. Recompense-se

Após realizar a atividade, que tal dar a si mesmo uma recompensa?


8. Tenha um parceiro de atividade

Faça a atividade com um amigo ou membro da família, tornando a experiência mais social e envolvente.


9. Mantenha a consistência

Tente realizar a atividade todos os dias ou nos dias agendados. Quanto mais consistente, mais fácil será incluir o Afinando o Cérebro na sua rotina


10. Seja flexível

Lembre-se de que é normal ter dias em que você não conseguirá, seja paciente consigo mesmo.


Ao seguir essas dicas, você estará no caminho certo para tornar o Afinando o Cérebro parte integrante da sua rotina, aprimorando suas habilidades de forma eficaz e prazerosa.


Se você ainda não conhece a plataforma e está curioso para explorar o potencial do Afinando o Cérebro, dê um passo à frente. Clique aqui para se cadastrar agora mesmo e desvende tudo o que o Afinando o Cérebro tem a oferecer. Nos primeiros 7 dias você terá acesso 100% gratuito e ilimitado aos jogos em português brasileiro! Aproveite!


101 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page