top of page
Buscar
  • Foto do escritorAfinando o Cérebro

10 anos do Afinando o Cérebro

A equipe do Afinando o Cérebro está em festa e você é nosso convidado especial para passear pela história da plataforma que nasceu há exatos 10 anos, do encontro de duas fonoaudiólogas curiosas, criativas e apaixonadas pelo processamento auditivo central e todas as habilidades que o envolvem.


Quando se conheceram, Ingrid Gielow e Diana Faria sentiam falta de atividades que estimulassem as habilidades auditivas de seus pacientes na prática clínica. Da dificuldade, surgiu uma solução e juntas, começaram a criar jogos que cumpriam a tarefa de estimular as habilidades auditivas dos pacientes de forma lúdica. Inicialmente, os jogos eram produzidos manualmente a partir de um programa de edição utilizado para apresentações.


A iniciativa teve sucesso entre os fonoaudiólogos e acabou promovendo mais um encontro, Ingrid e Diana se uniram ao publicitário Henrique Cerioni, para criar a primeira versão online do portal Afinando o Cérebro, em 2012. Desde então, a plataforma reúne atividades que estimulam não só as habilidades auditivas como também foco, memória, atenção e linguagem. Hoje, o Afinando o Cérebro conta com mais de 170 atividades, a plataforma já foi visitada por mais de 60 mil usuários, que juntos realizaram 10 milhões de jogadas!

Ao longo do tempo, o Afinando o Cérebro viu nascer o Afinando Plus e AudBility e hoje integra a startup ProBrain, que oferece soluções neurotecnológicas para saúde e educação, com o propósito de ajudar as pessoas a compreenderem o mundo, melhorando sua qualidade de atenção e comunicação.


O sucesso do Afinando o Cérebro ultrapassou fronteiras e já é utilizado por pessoas de países como EUA, Japão, Itália, Angola, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, China, Suíça, Dinamarca, Austrália, Andorra, Singapura, Holanda, Irlanda, Argentina, Áustria, Hong Kong, Malásia, Turquia, França, Jamaica, México, Inglaterra, entre outros.


Depois de 10 anos de história, as atividades disponíveis na plataforma Afinando o Cérebro são reconhecidas e validadas por mais de 50 pesquisas científicas realizadas no Brasil e no exterior. Nossa equipe é formada por especialistas na área e está pronta para os próximos 10 anos, com muita criatividade e desejo de continuar criando soluções que facilitem a comunicação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Afinal, o Afinando o Cérebro é para todas as idades.


Um parabéns a você muito especial


Na última semana, aconteceu o 30o Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, em João Pessoa, na Paraíba, com mais de 2.600 fonoaudiólogos e estudantes de Fonoaudiologia inscritos. O Afinando o Cérebro marcou presença no evento, com a participação das fundadoras Dra. Ingrid Gielow e Me. Diana Faria, em diversas palestras, além de um estande que teve como atração principal um simulador de realidade virtual que permitiu aos visitantes entrarem no jogo Supermercado, o queridinho da nossa plataforma. Também teve sorteio para brindar os 10 anos e muita participação do público que pôde conhecer de perto todas as funcionalidades do Afinando o Cérebro. E festa boa tem que ter comida, não é mesmo? Nos quatro dias do Congresso, foram distribuídas mais de 3 mil pipocas em nosso estande, além de sorteio de brindes e ingressos para a Arena, uma área especial do Congresso.


O Afinando o Cérebro quer comemorar com você também. Se você ainda não conhece nossa plataforma, clique aqui e faça um cadastro gratuito. Descubra o mundo de possibilidades que criamos nos últimos 10 anos e junte-se a nós para continuar essa história.


134 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page