top of page
Buscar
  • Foto do escritorAfinando o Cérebro

Você já conhece a ProBrain?

Aqui, no blog Afinando o Cérebro você está acostumado a acompanhar novidades sobre a nossa plataforma online e tudo que ela pode oferecer. Mas, hoje queremos te contar que por trás do Afinando está a startup ProBrain, que oferece soluções neurotecnológicas para saúde e educação, com o propósito de ajudar as pessoas a compreender o mundo, melhorando sua qualidade de atenção e comunicação.


A ProBrain nasceu do encontro das fonoaudiólogas Dra. Ingrid Gielow e Me. Diana Faria, que sentiam falta de atividades que estimulassem as habilidades auditivas de seus pacientes na prática clínica. Da dificuldade, surgiu uma solução e juntas, começaram a criar jogos que cumpriam a tarefa de estimular as habilidades auditivas dos pacientes de forma lúdica.


A iniciativa teve sucesso entre os fonoaudiólogos e acabou promovendo mais um encontro, Ingrid e Diana se uniram ao publicitário Henrique Cerioni, para criar a primeira versão online do portal Afinando o Cérebro, em 2012. Desde então, a plataforma reúne atividades que estimulam não só as habilidades auditivas como também foco, memória, atenção e linguagem para pessoas de todas as idades. Hoje, a plataforma Afinando o Cérebro conta com mais de 160 atividades e mais de 90 mil usuários.


Com o passar do tempo, novas ferramentas como o AudBility, Afinando Plus e AudioFoco foram desenvolvidas pelo time de especialistas da ProBrain e reconhecidos por mais de 50 trabalhos científicos nacionais e internacionais, apresentados em congressos ou publicados em revistas científicas, validando seus resultados.


A ProBrain colhe frutos pelo empenho em criar soluções para auxiliar os processos diagnósticos e terapêuticos dos profissionais da saúde, oferecer recursos a pais interessados em promover o desenvolvimento de seus filhos e empresas que têm o objetivo de melhorar a comunicação e performance de seus times. Diversos prêmios reconheceram a inovação dos produtos desenvolvidos pela empresa que desde 2019 é uma das startups na Eretz.bio, incubadora do hospital Israelita Albert Einstein.


A ProBrain possui uma parceria internacional com a MR Terapias, em Portugal, e jogos em inglês e espanhol, com usuários em diversos países, como, EUA, Japão, Itália, Angola, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, China, Suíça, Dinamarca, Austrália, Andorra, Singapura, Holanda, Irlanda, Argentina, Áustria, Hong Kong, Malásia, Turquia, França, Jamaica, México, Inglaterra, entre outros.


E a história não acaba aqui. “Queremos ser uma referência nacional e mundial em soluções tecnológicas inovadoras, acessíveis, democráticas, validadas cientificamente e que impactam a compreensão, a aprendizagem e a comunicação das pessoas”, afirma Ingrid Gielow.


Clique aqui para descobrir qual a melhor solução para as suas necessidades e conte com o nosso time para mudar a sua vida para melhor.


571 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page