top of page
Buscar
  • Foto do escritorAfinando o Cérebro

Você conhece o AudBility?

Já pensou em ter acesso a uma ferramenta capaz de realizar a triagem das habilidades auditivas do seu paciente para direcionar a terapia de forma assertiva?


Essa ferramenta já existe, se chama Audbility e faz parte da ProBrain, empresa criadora do Afinando o Cérebro. Isso mesmo, com ela você poderá saber se o seu paciente está com as habilidades auditivas em dia por meio de uma avaliação simples e rápida. AudBility é uma plataforma online para triagem das habilidades auditivas que além de auxiliar na terapia fonoaudiológica, também pode ser utilizada em triagens escolares e empresariais. Por meio de testes próprios, desenvolvidos por especialistas na área, você saberá quais são as habilidades específicas que serão estimuladas, podendo assim, propor um treino auditivo personalizado.


Por que testar as habilidades auditivas?


Algumas queixas apontadas pelos pacientes como dificuldade em perceber a prosódia da fala, aprender novos idiomas, se expressar com clareza, se comunicar e prestar atenção em ambientes ruidosos, diferenciar sons surdos e sonoros ou afinação no canto podem estar relacionadas a alguma dificuldade nas habilidades auditivas.


São as habilidades auditivas que permitem que a gente se concentre em um determinado estímulo sonoro ignorando qualquer ruído de fundo, como em um espaço de trabalho coletivo ou na sala de aula, por exemplo, e são essenciais na comunicação e também na aprendizagem.


Com o AudBility, em aproximadamente 20 minutos no atendimento presencial ou online, você poderá mapear as seguintes habilidades auditivas do seu paciente:


Localização Sonora

Consoante Vogal

Dicótico de Dígitos Integração

Dicótico de Dígitos OE

Dicótico de Dígitos OD

Dicótico Sequencial

Fechamento Auditivo OE

Fechamento Auditivo OD

Figura Fundo OE

Figura Fundo OD

Resolução Temporal

Ordenação Temporal Intensidade

Ordenação Temporal Frequência

Ordenação Temporal Duração



Após a triagem, com os resultados em mãos, você será capaz de indicar a necessidade de avaliação formal do processamento auditivo central e direcionar estratégias a serem utilizadas em terapia, com a possibilidade de monitorar o desempenho de seus pacientes sejam eles crianças, adolescentes, adultos ou idosos. Isso mesmo, AudBility é direcionado para todos.


Audbility é comprovado cientificamente?


A plataforma já foi tema de mais de 50 pesquisas científicas, que mostram a importância da triagem das habilidades auditivas na condução e prevenção de alterações no processamento auditivo central.

Conheça alguns desses estudos.


Quem pode aplicar a triagem AudBility?


Audbility é de uso exclusivo de profissionais fonoaudiólogos. No momento do cadastro, você será solicitado a enviar a confirmação de registro em seu Conselho de classe.


Teste em você primeiro


A melhor maneira de decidir se vamos indicar algo a um paciente é compreender o funcionamento e benefícios, não é mesmo? Por isso, ao se cadastrar na plataforma Audbility, você ganha uma triagem gratuita para que possa experimentar os testes e conhecer o relatório produzido ao final.


E se eu não souber utilizar o AudBility corretamente?


Fique tranquilo! Pensando na necessidade de utilizar a plataforma de forma correta e obter os melhores resultados com seus pacientes, a ProBrain desenvolveu a Formação AudBility com as fonoaudiólogas idealizadoras, Dra. Ingrid Gielow e Me. Diana Faria.


Com a formação, você aprenderá a usar todas as funcionalidades do AudBility para realizar a triagem online das habilidades auditivas de seus pacientes. O objetivo do curso é treinar fonoaudiólogos para lidar com a ferramenta, compreender o funcionamento e fisiologia das habilidades auditivas, seu impacto na vida do indivíduo tanto na normalidade, quanto nas alterações e aplicações na prática clínica e institucional.


Em 14 aulas, você saberá quando e por que usar a ferramenta, como aplicar os testes, de que maneira trabalhar com os dados estatísticos e relatórios produzidos pela plataforma e ainda terá a possibilidade de tirar dúvidas.


Além de preparar profissionais para o uso do AudBility, durante a certificação você descobrirá como otimizar o uso do Afinando o Cérebro, selecionando atividades adequadas para o treinamento auditivo.


Ofereça o melhor aos seus pacientes


Com AudBility, você levará inovação e assertividade para a sua terapia. Cadastre-se agora mesmo e garanta a sua triagem gratuita, para usar como quiser.


161 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page