top of page
Buscar
  • Foto do escritorAfinando o Cérebro

AudBility, a triagem online das habilidades auditivas


Seu paciente apresenta dificuldade em perceber a prosódia da fala, se expressar com clareza, comunicar e prestar atenção em ambientes ruidosos ou diferenciar sons surdos e sonoros?


Se você respondeu sim para uma ou mais questões, este é um ótimo momento para verificar como estão as habilidades auditivas dele com uma ferramenta online capaz de realizar a triagem das habilidades auditivas em aproximadamente 20 minutos, de forma eficiente, simples e rápida no consultório ou no atendimento online.

Essa ferramenta já existe! Conheça o AudBility, uma plataforma online para triagem das habilidades auditivas que além de auxiliar na terapia fonoaudiológica, também pode ser utilizado em triagens escolares e empresariais.


Por meio de testes próprios, desenvolvidos por especialistas na área, você saberá quais são as habilidades específicas que serão estimuladas, podendo assim, propor um treino auditivo personalizado.


Qual a importância das habilidades auditivas?


São as habilidades auditivas que permitem com que a gente se concentre em um determinado estímulo sonoro, ignorando qualquer ruído de fundo, como em um espaço de trabalho coletivo ou na sala de aula, por exemplo.


Entenda aqui, qual a importância das habilidades auditivas para a aprendizagem e comunicação.


Com AudBility você poderá mapear as seguintes habilidades auditivas do seu paciente:


  • Localização Sonora

  • Consoante Vogal

  • Dicótico de Dígitos Integração

  • Dicótico de Dígitos OE

  • Dicótico de Dígitos OD

  • Dicótico Sequencial

  • Fechamento Auditivo OE

  • Fechamento Auditivo OD

  • Figura Fundo OE

  • Figura Fundo OD

  • Resolução Temporal

  • Ordenação Temporal Intensidade

  • Ordenação Temporal Frequência

  • Ordenação Temporal Duração


Após a triagem, com os resultados em mãos, você será capaz de indicar a necessidade de avaliação formal do processamento auditivo central e direcionar estratégias a serem utilizadas em terapia, com a possibilidade de monitorar o desempenho de seus pacientes sejam eles crianças, adolescentes, adultos ou idosos. Isso mesmo, AudBility é direcionado para todas as idades.


Validação científica

A plataforma AudBility já foi tema de diversas pesquisas científicas que mostram a importância da triagem das habilidades auditivas na condução e prevenção de alterações no processamento auditivo central.

Clique aqui para conhecer alguns desses estudos.


E se eu não souber utilizar o AudBility corretamente?

Fique tranquilo! Pensando na necessidade de utilizar a plataforma de forma correta e obter os melhores resultados com seus pacientes, a ProBrain desenvolveu a Formação AudBility com as fonoaudiólogas idealizadoras do AudBility, Dra. Ingrid Gielow e Me. Diana Faria.

Com a formação, você aprenderá a usar todas as funcionalidades do AudBility para realizar a triagem online das habilidades auditivas de seus pacientes. O objetivo do curso é treinar fonoaudiólogos para lidar com a ferramenta, compreender o funcionamento e fisiologia das habilidades auditivas, seu impacto na vida do indivíduo tanto na normalidade, quanto nas alterações e aplicações na prática clínica e institucional.


Em 14 aulas, você saberá quando e por que usar o AudBility, como aplicar os testes, de que maneira trabalhar com os dados estatísticos e relatórios produzidos pela plataforma e ainda terá a possibilidade de tirar dúvidas, em um plantão ao vivo com as professoras que ocorre periodicamente.


Além de preparar profissionais para o uso do AudBility, durante a certificação você descobrirá como otimizar o uso do Afinando o Cérebro, selecionando atividades adequadas para o treinamento auditivo.


Leve inovação ao seu consultório e torne sua terapia cada vez mais assertiva. Cadastre-se no AudBility e ganhe uma triagem gratuita, para usar como quiser. Depois, volte aqui e nos conte nos Comentários como foi a sua experiência!



2.419 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page